domingo, 16 de setembro de 2012

Como a medicina ira me tirar do trabalho escravo? 


Medicina é a ciência que investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa e trata disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las. Os médicos têm uma carga horária de 24 horas semanais em hospitais (inicialmente), clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas; (fonte: Sindicato dos Médicos de São Paulo.), e seu salário inicial é de aproximadamente, R$ 3.120,00. 
Numa entrevista para cedida à Católica Digital, a doutora Fabia, fala dos pontos positivos e negativos da profissão da medicina. “Os pontos positivos são a capacidade de ajudar o próximo, aliviar a dor de um doente, dar conforto ao paciente e a seus familiares, receber a confiança do outro, receber o carinho e a esperança do outro, exercer sua solidariedade, além de não ter problema de falta de emprego. Já os pontos negativos são muita cobrança sua e dos outros, pouco tempo para lazer e família, abdicar de vida pessoal, muito trabalho, muita dedicação e muita responsabilidade.” – Diz a Doutora Fábia. De acordo com o 
Conselho Federal de Medicina, há no Brasil cerca de 330 mil médicos - ou seja, um médico para cada 578 habitantes.
 Mesmo sendo uma com a carga horária muita puxada não chega a ser comparado a um trabalho escravo, pois ao se exercer a profissão de medico, você senti um prazer a ajudar o próximo, é uma profissão trabalhoso que exige muito do profissional pelo resto da vida, mais o resultado que ela devolve tanto como social e profissional é muito gratificante. 

Fontes:

http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/saude/medicina-690586.shtml
http://www.mundovestibular.com.br/articles/2804/1/CARREIRA-DE-MEDICO/Paacutegina1.html
http://www.pucgoias.edu.br/ucg/agencia/home/secao.asp?id_secao=3113

Um comentário:

  1. Muito bem Barbara! É uma bela profissão a que você deseja seguir. dedique-se concentre-se em sua caminhada a té lá. Tenho certeza que, se fizer isso, vai conquistar aquilo que tanto almeja.
    Bom texto, a correção vem na parte que você me entregar, ok?
    E continue blogando! rsrs

    ResponderExcluir